Bertrand edita Uma História por Contar de Monica Ali

E se a princesa Diana estivesse viva? Quando a princesa Diana morreu em Paris, tinha trinta e sete anos. Caso fosse viva teria feito 51 anos no dia 1 de Julho de 2011. Quem seria ela se fosse viva? O que faria? E onde? É a estas perguntas que Monica Ali imaginou responder, inventando um destino diferente para a princesa Diana no seu novo livro.

Uma década após o acidente de Paris, uma mulher britânica chamada Lydia vive numa pequena cidade norte-americana. Tem um círculo de amigas: uma tem uma loja de roupa, outra é agente
imobiliária, outra é uma mãe a tempo inteiro. Lydia é voluntária num canil e gosta de nadar. O namorado, que a adora, sente que ela não se dá a conhecer. Quem é ela?

Uma História por Contar fala dos custos da fama, do sentido da identidade e da possibilidade (ou
impossibilidade) de se reinventar uma vida. A princesa ficcional de Monica Ali é bonita, intrépida e engenhosa e conseguiu para si própria uma paz frágil. Mas depois o passado ameaça destruir a sua nova vida.

Monica Ali foi nomeada pela Granta para a sua lista de vinte melhores romancistas britânicos. É autora de Brick Lane, Alentejo Blue e Na Cozinha. Foi finalista do Booker Prize. Vive em Londres com o marido e os dois filhos.

Uma História por Contar de Monica Ali, da Bertrand, com tradução de Patrícia Xavier, com 296 páginas, à venda por 16,60 euros. A data de lançamento é a 18 de Janeiro.

Por Clara Inácio

1 Comentário

  1. “A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE..
    “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”…

    Parabenizo e homenageio por meio deste a ESCRITORA MONICA ALI e toda a equipe pelo lançamento do livro “UMA HISTÓRIA POR CONTAR”. Parabéns pelo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO E PROFISSIONALISMO, realizado neste belíssimo trabalho e um brinde pelo SUCESSO! O potencial de trabalho de vocês é de grande valor para a comunicação brasileira. Recebam esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações e planos futuros. Desejo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na conta de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso.

    “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA TORNA- SE ATRAVÉS DELE.”

    DESEJO SUCESSO A TODOS!

    PAULINHO Solução
    http://www.paulinhosolucao.blogspot.com
    paulinhosolucao@gmail.com
    pssolucao@hotmail.com
    Salto/SP

Deixar uma resposta