Bertrand edita Eterna Saudade, de Lia Habel

A Bertrand Editora edita agora Eterna Saudade, de Lia Habel, um livro do universo fantástico, que traz a estória de Nora Dearly, e que conta já com a venda de mais de oito milhões de exemplares em todo o mundo e está publicado em mais de 20 idiomas.

No ano 2195,em Nova Vitória(uma nação altamente tecnológica baseada nas maneiras, na moral e na moda da antiga era), uma jovem da alta sociedade, Nora Dearly, está mais interessada na história militar e nos conflitos políticos do país do que nos chás e bailes de debutantes. Contudo, após a morte dos pais, Nora fica à mercê da autoritária tia, uma mulher interesseira e esbanjadora que desperdiçou a fortuna familiar e agora pretende casar a sobrinha por dinheiro. Para Nora, nenhum destino poderia ser pior – até que sofre uma tentativa de sequestro por parte de um grupo de mortos-vivos. Arrancada do mundo civilizado, vê-se subitamente numa nova realidade que partilha com zombies devoradores, misteriosas tropas vestidas de preto e «O Lázaro», um vírus fatal que ressuscita os mortos tornando o mundo num inferno. O amor faz palpitar todos os corações, mas será capaz de fazer bater até o coração dos mortos-vivos? Poderá uma jovem vitoriana encontrar o verdadeiro amor nos braços de um corajoso zombie?

Lia Habel é uma jovem escritora que mora em Nova Iorque. Fascinada por filmes de zombies e pela era vitoriana,  aliou o curso de Literatura Inglesa a este universo e criou um romance de mortos-vivos, que promete redefinir o conceito de amor eterno. Encontra-se a trabalhar no segundo livro desta série.

Eterna Saudade, de Lia Habel, com tradução de Elsa T. S. Vieira, com 408 páginas e preço recomendado de 16,90 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta