Bertrand dá voz a Valeria Luiselli lançando Rostos na Multidão

A Bertrand publica o romance estreia de Valeria Luiselli, uma  jovem escritora mexicana, considerada pela critica como a voz mais excitante a chegar-nos da América Latina desde Bolaño, tendo conquistado o seu lugar, com uma escrita intimista e um enredo erudito. Rostos na Multidão é um romance intimista, vertiginoso e original, no qual acompanhamos a vida de uma jovem escritora que se mistura com a de um poeta mexicano. Considerada como um nome emergente na literatura latino-americana, Valeria Luiselli vem pela primeira vez ao nosso país apresentar o seu romance-estreia. Assim, dia 25 de Fevereiro, participará na 13ª edição de Correntes d’Escritas, na Póvoa de Varzim; e dia 27 do mesmo mês, estará em Lisboa, no Instituto Cervantes, a participar na mesa “Traços de Crise Enriquecem o Texto Literário”. Uma excelente oportunidade para privar mais de perto com esta nova voz da literatura.

Rostos na Multidão é uma história onde se encontram duas vozes: a da jovem editora, uma espécie de Emily Dickinson do século XXI, e a de Owen, um obscuro poeta mexicano que viveu em Harlem nos anos vinte. À medida que ela conta o seu intenso passado como editora em Nova Iorque, altura em que tentou desesperadamente convencer o diretor a publicar a obra de Owen, entretanto feito fantasma que a assombrava no metro, vai deixando transparecer a lenta mas inevitável desintegração da sua família no presente. Até que a sua história se desdobra na do próprio Owen, o poeta em tempos amigo de García Lorca e que termina os seus dias febrilmente num apartamento em Filadélfia.

Rostos na Multidão, de Valeria Luiselli, com a chancela da Bertrand, à venda a partir de dia 17 pelo preço de 12,00 euros.

 

Texto de Sofia Nunes 
 

Deixar uma resposta