Belém Art Fest regressa aos museus de Belém em Abril

belém art festO Belém Art Fest regressa para uma segunda edição nos dias 5 e 6 de abril, a partir das 21h30, e volta a animar o espaço do Museu Nacional dos Coches, Museu de Arqueologia e pela primeira o CCB e o Museu da Presidência da República, museus situados na zona de Belém.

Assim, os quatro museus participantes nesta 2ª edição vão estar abertos fora de horas para visitas e atividades, como concertos e workshops. A circulação entre os quatro espaço culturais pode ser feita a pé ou através de transfer gratuito – outra das novidades desta edição.

belem_art_fest (18)No Museu Nacional dos Coches, os Gospel Collective irão apresentar um concerto na sexta-feira dia 5 de abril, no dia a seguir, Pedro Moutinho, Teresa Câmara e Teresinha Landeiro trarão o Fado ao Salão Nobre. No mesmo museu, os visitantes poderão ver as criações únicas da marca portuguesa Pampa Mia ou assistir a um workshop promovido pela mesma.

No Museu da Presidência da República a artista plástica Sara Maia irá fazer uma intervenção sobre a temática da República assim como poder-se-á assistir a um concerto da Fadista Helena Sarmento e visitar a exposição do próprio museu.

belem_art_fest (14)Já no Museu Nacional de Arqueologia, as noites serão de jazz, folk e blues com concertos na sexta?feira de Frankie Chavez, Mariana Norton e a estreante Beatriz Pessoa, e no sábado de Márcia, Selma Uamusse e um artista por confirmar, e mais uma vez a moda voltará a marcar presença.

O Centro Cultural de Belém irá acolher o primeiro festival de curtas – metragens do Canal Mov direcionado para o SCI-FI, Terror e Ação, com exibições das curtas concorrentes nos dois dias. No final da noite de dia 5 de abril poder-se-á usufruir da música escolhida por Paulo Furtado, como Legendary Tigerman Dj Set.

Os bilhetes estão disponíveis para venda a partir do dia de hoje e nos locais habituais, existindo três modalidades: o bilhete simples com acesso a um espaço num dos dias e com o preço de 8 euros; o bilhete para um dia, 10 euros, que dará acesso a todos os espaços num dos dias e o bilhete para dois dias que dará acesso a todos os espaços nos dois dias e terá o preço de 14 euros.

A iniciativa tem como parceiros a Direção Geral do Património Cultural, a Presidência da República Portuguesa, o Centro Cultural de Belém, a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, e a produção volta a estar a cargo da Amazing Adventure.

Texto de Elsa Furtado e Joana Resende
Fotos de arquivo de Elsa Furtado

Deixar uma resposta