Béjart Ballet regressa a Portugal em Maio

O belga Béjart Ballet Lausanne regressa a Portugal com Ballet for Life, uma coreografia original de Maurice Béjart, de 1997, com o título “Le Presbytère n’a rien perdu de son charme ni le jardin de son éclat”, para um conjunto de espectáculos entre os dias 13 e 16 de Maio, no Coliseu dos Recreios em Lisboa, a mesma sala de espectáculos onde apresentou a mesma coreografia em 2004, na altura com a participação de Elton John e dos músicos dos Queen.

“Com guarda-roupa de Versace e uma banda sonora que combina Mozart com Queen, “Ballet for Life” é descrito pelo autor como um espectáculo sobre a vida e a morte, um “hino à juventude”, inspirada nas vidas e mortes prematuras do músico Freddy Mercury e do bailarino Jorge Donn, não assentando numa visão derrotista da morte, mas antes na mais vívida expressão de optimismo e esperança”.

O espectáculo será apresentado em Portugal, três anos depois da morte aos 80 anos, do coreógrafo francês Maurice Béjart, considerado um dos nomes cimeiros da dança contemporânea, tendo apostado ao longo da sua carreira na aproximação desta arte ao “grande público”.

Os espectáculos, com produção da UAU, decorrem de quinta-feira a sábado às 21h30, e também às 16hoo no fim-de-semana. Os bilhetes variam entre os 20 e os 70 euros.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta