Barraca dedica Fevereiro à comédia

Make Love Not WarO mês de fevereiro vai trazer comédia ao Teatro A Barraca, em Lisboa. A programação começa com Make Love Not War de Hélder Costa que conta com a participação de Patrícia Adão Marques, Vânia Naia, Marta Soares, Carolina Parreira, Adérito Lopes, Sérgio Moras, João Silvestre, Edna Geovetty, Ivandro de Pina, José Teixeira, Rita Soares, Sara Rio Frio e uma participação especial de Maria do Céu Guerra.

E se as mulheres tomassem o poder e pusessem ordem nisto? Nesta peça, o dramaturgo e sátiro grego inventa ( ou cita?) a luta das mulheres contra a guerra decretando a “greve do sexo”. E a história tem um fim duplamente feliz : terminam as hostilidades fratricidas do povo grego e reencontram-se ou aparecem novas paixões.

Esperemos que terminem todas as guerras que envenenam o planeta. E sem que seja necessário recorrer a medida tão radical…

Esta peça estará em cena de 1 a 22 de fevereiro, às sextas às 21h30 na Sala 1; tem a duração de aproximadamente uma hora e o preço do bilhete é de 14,50 euros. O bilhete para  estudantes, profissionais de teatro, menores de vinte e cinco anos e maiores de sessenta e cinco anos tem o preço de 11,50 euros.

As Aventuras Maravilhosas de Saltapocinhas, com encenação e dramaturgia de Rita Lello, é uma peça de teatro infantil que irá estar em cena na Sala 1 a partir do dia 2 de fevereiro e até 23 de fevereiro, aos sábados às 16h00. Baseada no livro de Aquilino Ribeiro, Romance da Raposa, conta com cenografia de Marta Fernandes da Silva e guarda-roupa de Bárbara Gonzalez Feio. A interpretação será de Vânia Naia, Adérito Lopes, Carolina Parreira, Tiago Assis e Sérgio Moras.

A peça tem a duração de cerca de 1h15 e os bilhetes custam 7,50 euros. Se a compra fôr para mais do que uma criança, há a oferta de um bilhete. Para grupos de mais de quinze pessoas, o preço do bilhete será de 7 euros por pessoa.

Por Amor de Deus! de Hélder Costa é um espetáculo protagonizado pelo reconhecido ator João D’Ávila que vai divertir o seu público durante cerca de uma hora com muito humor, com perguntas e respostas num debate entre Deus e um simples mortal, que não é crente nem é ateu! Por ser curioso não perde a oportunidade de colocar algumas questões a Deus, e obtém respostas! Poderemos até contar com o aparecimento da Fúria Divina!

Por Amor de Deus! estará em cena de 3 a 24 de fevereiro aos domingos às 16h00, na Sala 1. Os bilhetes têm o preço de 14,50 euros. O bilhete para  estudantes, profissionais de teatro, menores de vinte e cinco anos e maiores de sessenta e cinco anos tem o preço de 11,50 euros. Para escolas, o bilhete por aluno é de 7 euros e até dez professores é gratuito.

Cartaz_A2_Os_Improvaveis_Jan2013_LargeO Teatro A Barraca acohe ainda dois espetáculos de comédia: Os Improváveis, comédia de improviso estará em cena na Sala 1, de 2 a 23 de fevereiro aos sábados às 22h00. Conta com Marta Borges, Telmo Ramalho, Pedro Borges e convidados. Os bilhetes têm o preço de 15 euros; para os subscritores da newsletter Mundo Improviso e para estudantes, o preço é de 10 euros.

O espetáculo Simplesmente Maria com direção artística e dramaturgia de Mirró Pereira, estará na Sala 2, de 7 a 24 de fevereiro, às quartas, quintas e sábados às 21h00, às sextas às 19h00 e com uma sessão extra às 22h45, e aos domingos às 17h00. Na interpretação contar-se-á com Ana Lopes Gomes, Carolina Parreira e Pedro Luzindro.

Trata-se de um espetáculo criado a partir do universo do teatro radiofónico, tendo como referência o folhetim de sucesso nacional emitido na Rádio Renascença entre os anos 1973/74: Simplesmente Maria.

Os bilhetes têm o preço de 8 euros; para estudantes, pensionistas, profissionais de teatro e grupos com mais de quinze pessoas, o preço é de 5 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta