Barbecue Cool Party Aos Domingos Em Cascais No Hotel Grande Real Villa Itália

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

O final da tarde de domingo é, para muitos, a contagem decrescente para a semana que entra. O que se propõe, desta vez, é eliminar tudo o que rime com sofá e deixa-cá-ligar-a-tv-para-ver-o-que-está-a-dar de forma a passar o tempo, e disfrutar este momento com toda a elegância.

No Barbecue Cool Party, aos domingos, no Hotel Grande Real Villa Itália em Cascais, encontra uma refeição à base de grelhados, com todos os pratos incluídos, em ambiente descontraído, junto à piscina.

O cenário é idílico, frente ao mar, com a seleção musical a cargo de um DJ de serviço. O Chef Paulo definiu uma seleção de carnes e peixes grelhados no momento que constituem o prato principal. Encontrámos espetadas de garoupa, espetadas de salmão e camarões que vieram diretamente da brasa para o prato. De carnes há frango, entremeada, picanha, morcela, chouriço, farinheira e a salsicha fresca. Acompanham legumes grelhados, arroz e batata.

De entrada há sempre três mesas fixas com tábua de charcutaria regional, seleção de salgados e buffet de saladas simples e compostas. Quase nos esquecemos que o móbil desta valente facada na dieta são os grelhados quando nos confrontamos com as deliciosas empadas de rabo de boi, os folhados de queijo feta, os shots de abacaxi com coco, os mexilhões à espanhola ou a variedade de pães, só para nomear alguns.

O buffet de sobremesas dava para outra refeição à parte. Há fruta da época e um rol de doces irresistíveis: desde arroz doce, a sericaia, passando pela panna cotta com pistachio, tarte de requeijão, leite creme, tiramisu, cheesecake, entre outros. Uma mesa à parte dá a estocada final com crepes, espetadas de fruta e chocolate para envolver.

Se entretanto a cortina da lua já desceu, desfrute do ambiente relaxado e sinta-se rei por uma noite!

Barbecue Cool Party tem lugar no Hotel Grande Real Villa Itália em Cascais, aos domingos, entre as 19h30 e as 22h30 até 15 de setembro de 2013. O valor por pessoa é de 38 euros. As crianças até aos 4 anos não pagam e entre 5 e 11 anos pagam 50%.

Deixar uma resposta