Banda sonora de “Nine” já está à venda

A banda sonora do filme Nove (Nine na versão original), que chegou aos cinemas portugueses no passado dia 14 de Janeiro, já chegou às lojas, editada pela Geffen Records/Universal Music.

Todos os conceituados actores e protagonistas de Nine, onde se encontram nomes como Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Nicole Kidman, Kate Hudson, Sophia Loren, Penélope Cruz e Judi Dench participam na banda sonora desta adaptação de Rob Marshall de um espectáculo da Broadway com o mesmo nome. Fergie, do Black Eyed Peas, e The Noisettes também dão uma mãozinha.

Com 12 músicas, o álbum inclui ainda quatro temas-bónus: a remistura de Ron Fair para “Cinema Italiano”, canção escrita de propósito para o filme (não existia na versão em teatro), interpretada por Kate Hudson, naquela que é a sua estreia absoluta em disco; “Unusual Way”, interpretada por Griffith Frank, novo artista da Geffen Records; “Quando Quando Quando”, por Fergie; e “Io Baci, Tu Baci”, pelos Noisettes.

A banda sonora resume a história do filme, que fala sobre a profunda crise de meia-idade de um famoso realizador, interpretado por Daniel Day-Lewis.

A sua criatividade ressente-se com os dilemas pessoais e, a meio de um filme, sente-se a desabar. E as sete mulheres da sua vida parecem só acrescentar desequilíbrio à sua já instável existência: a esposa dedicada (Marion Cotillard), a amante (Penélope Cruz), a musa dos seus filmes (Nicole Kidman), a melhor amiga (Judi Dench), uma jornalista de moda (Kate Hudson), uma prostituta (Stacy Ferguson) e, finalmente, a sua mãe (Sophia Loren).

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta