Banda desenhada para o mês de Agosto

No 150º aniversário do nascimento de Emilio Salgari, a ASA publica o álbum de banda desenhada Os Piratas do Deserto, de  Santos Costa, o primeiro autor português a fazer uma adaptação livre de duas obras do escritor italiano, A Formosa Judia e Os Piratas do Deserto, convertendo-as numa única história de aventuras a preto e branco.

Nos fins do século XIX, o coronel Flatters realizou uma expedição ao norte de África para fazer estudos dos caminhos de ferro, tendo esta sido dizimada pelos bandidos do deserto. Desconhecendo-se o que terá acontecido ao coronel, o Marquês de Sartena, um corso de temperamento aventureiro, vai organizar uma caravana com o fim de descobrir o seu paradeiro. Para concretizar o seu objectivo terá de atravessar o deserto do Sara e passar por muitas peripécias recheadas de combates extraordinários, tempestades de areia e muitas outras aventuras empolgantes, onde também não faltam traições e paixões…

Os Piratas do Deserto, de Santos Costa, ASA, com 176 páginas, à venda por 12,50 euros.

A ASA vai publicar ainda mais um álbum duplo da série O Gato do Rabino, com os volumes 4 e 5 (O Paraíso TerrestreJerusalém de África), completando assim a série do autor francês Joann Sfar.

O Paraíso Terrestre
Durante uma viagem a Oran, o gato acompanha o Malka dos Leões na sua marcha pelo deserto. Nesta viagem, participam também o velho leão que acompanha o Malka há já trinta anos. Ao gato e ao leão junta-se ainda uma serpente que com eles conversa sobre a vida, a religião, a velhice e sobre os atributos do Malka como sedutor e contador de histórias…
Jerusalém de África
O gato percebe que a sua dona Zlabya não é feliz com o marido que dedica mais tempo aos livros do que a ela. Quando recebe uma encomenda vinda da Rússia, descobre que entre os livros está também um homem morto. São chamados rabinos, alunos, curiosos, mas ninguém sabe o que fazer. Tudo isto enquanto o gato tenta explicar-lhes, sem sucesso, que aquele homem afinal esta vivo…
Os três primeiros volumes foram editados como álbum triplo pela ASA, distribuído com o jornal Público na colecção “Os Incontornáveis da BD”, com os títulos O Bar-Mitzvá, O Malka dos Leões e O Êxodo.

 

O Gato do Rabino, de Joann Sfar, ASA, com 136 páginas, à venda por 21,90 euros.

Deixar uma resposta