Ballet A Bela Adormecida apresenta-se nos Coliseus

O Ballet Estatal Ucraniano de Jarkov apresenta A Bela Adormecida, uma das obras emblemáticas de  Tchaikovsky e um dos bailados mais representativos do ballet clássico. O bailado é composto por prólogo e três actos,  com a coreografia de Marius Petipa, segundo o libreto de Ivan A. Vsevolojsky e a música de Piotr Tchaikovsky. Estreou-se no Teatro Mariinski de São Petersburgo em Janeiro de 1890, em plena época romântica tardia.

O bailado conta a história da princesa Aurora e o seu profundo sonho. O fio condutor é o conflito entre duas forças; o bem  com a Fada dos Lilases, e o mal com Carabosse. O terceiro acto centra-se nos diferentes bailes da corte onde se introduzem algumas personagens de contos de Perrault como do Gato das Botas, do Capuchinho Vermelho, entre outros.

A Bela Adormecida a 23 de Maio no Coliseu do Porto às 21h30 e dia 27 de Maio no Coliseu dos Recreios às 18h00. Os bilhetes variam entre os 25 euros e os 45 euros e estão à venda nos locais habituais. O promotor do espetáculo é Euroconcert Suisse Sarl.

Texto de Clara Inácio e fotografia gentilmente cedida pela produção

Deixar uma resposta