Bairro Alto Hotel apresenta a exposição Os Caminhos da Arte

O Bairro Alto Hotel apresenta a exposição de pintura Os Caminhos da Arte, de Francisco Lacerda, até ao próximo dia 28 de Outubro, no âmbito da 16ª Festa do Chiado.

Os Caminhos da Arte está em exposição no lobby, na boutique e no mezzanine apresentando as obras do jovem artista plástico Francisco Lacerda, dando ênfase à evolução do seu trabalho dos últimos três anos, permitindo ao público ver a evolução do seu estilo, através da forma geométrica e abstracta da paisagem. Com esta exposição o Bairro Alto Hotel conjuga o seu apoio às artes e cultura, com a ligação à comunidade e zona envolventes.

A 16ª Festa do Chiado abrange actividades culturais como música, exposições, passeios e visitas guiadas, entre as 9h00 e a 24h00, numa iniciativa organizada pelo Centro Nacional de Cultura, com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa, entre outros parceiros.

Francisco Lacerda nasceu em Lisboa, em 10 de Novembro de 1988. Desde 2006 que começou a utilizar as artes visuais como forma de expressão, sendo o seu trabalho bastante caracterizado pelas cores vivas através da abstracção da natureza. Estudou na Sociedade Nacional de Belas Artes em desenho e, em 2011 ficou entre os 10 melhores artistas de Designer Collections, escolhido pela designer Sara Gilbane em Kipton Art Series. Francisco Lacerda está representado em colecções particulares e públicas em Portugal e já realizou várias exposições em Espanha, Inglaterra e no Brasil.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta