Bairro Alto em Lisboa recebe as primeiras Festas A Copo

O Bairro Alto em Lisboa foi a zona escolhida para receber as primeiras Festas “A Copo!”, que vão decorrer nos próximos dias 22 e 23 de junho, a partir das 20h00. A iniciativa vai disponibilizar 20 vinhos portugueses de qualidade a um preço acessível (1,5 euros) e vai decorrer em vários espaços de restauração, mas também na Rua da Barroca, que ser o palco de improvisos de teatro e música de rua, assim como intervenções surpreendentes no interior dos diversos bares e restaurantes aderentes, numa iniciativa da ViniPortugal.
Os espaços aderentes a estas festas são o Caracol, Tasca do Manel, Fidalgo, Matilde Café Bar, Cravo e Canela, os wine bars Wine 4 You e Bairrus Bodega, e os bares Espaço 41, Fiéis, O Faia, Oito Nove e Cêpa Torta, 12 estabelecimentos da capital que abraçaram este projecto.

São personagens como o garçon, a poetisa e as  amigas do “jet set”, boémios, que vão fazer as delícias de quem rumar ao bairro Alto nestas noites, e terão a oportunidade de assistir a representações pelos atores Miss Suzie, Marina Albuquerque e Nico Guedes, que prometem envolver  o público presente no espírito dos vinhos portugueses nesta festa que pretende celebrar o vinho nacional e promover o seu  consumo de forma  responsável. A animar as hostes vai estar a banda de jazz Dixie Gringos.

A iniciativa pretende sensibilizar o público para a moderação e responsabilidade no consumo de vinho, vai contar ainda com a presença de equipas de medição da taxa de alcoolémia, no âmbito da campanha Wine in Moderation.

Depois de Lisboa a iniciativa segue para a Invicta, onde vai decorrer nos dias 29 e 30 de junho, na Rua da Galeria de Paris e conta com a participação do Casa do Livro, La Boheme Entre Amis, Twins (Baixa), Clube 3C, Plano B, Baixa, Rendez Vous Electro Rock Club, More Club, Galeria de Paris, Café au Lait, Era uma Vez em Paris, Alma, Mao Maria e Auditório Club.

 Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta