Carnaval: Baile de Vampiros do Fantas promete ser a grande festa da Invicta

É já amanhã que decorre no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, um dos bailes mais famosos de Portugal, O Baile dos Vampiros – festa de encerramento do Fantasporto, e que este ano calha em plena época de Carnaval, adaptando por isso um modelo um pouco diferente do habitual.

Este ano, o baile promete ser ainda melhor que nos anos anteriores. Para começar vai ser projectado um espectáculo multimédia e uma encenação  inspirada no cinema, no ambiente burlesco e no conceito baile de máscaras, o mote das fantasias será as personagens de cinema e também os cocktails obedecerão ao tema. A conduzir o baile no papel de mestre-de- cerimónias e anfitrião vai estar Adolfo Luxúria Canibal, poeta e músico dos Mão Morta.

A componente musical vai estar a cargo de Alexis Taylor, vocalista da banda londrina Hot Chip e dos Filthy Dukes, vão também marcar presença os Tigre Deficiente, seguidos dos Bandido$ e dos Funkéstu.

Está previsto também um primeiro baile especial, no bar do Teatro, no qual se brindará com sangria, ao som de temas de bandas – sonoras de filmes dos anos 40 aos 70, para os primeiros 400 fantasiados que chegarem ao local até à meia-noite.

Durante a noite vão ser eleitos o rei e a rainha da noite, recebendo o casal com o melhor disfarce bilhetes para a 17ª edição do SuperBock SuperRock, a ter lugar em Julho, no Meco, com direito a tratamento vip.

O início do baile está marcado para a meia-noite e os bilhetes têm um preço de 15 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta