Bailado Dom Quixote em digressão por Portugal

Inspirado na obra de Cervantes, o bailado Dom Quixote, vai estar em digressão por Portugal de 25 de Abril a 2 de Maio, numa exibição do Royal Czech Ballet, com a coreografia original de Marius Petipa e música original de Aloisius Ludwig Minkus.

Apresentado pela primeira vez em Moscovo, em 1869, a peça conta-nos as desavenças entre Kitri e o seu pai e a paixão entre Kitri e Basil. D. Quixote transporta-nos entre o mundo dos sonhos e da fantasia e o mundo real e popular.

D. Quixote é o cavaleiro fidalgo, acompanhado pelo seu fiel escudeiro, Sancho Pança que deambula pelo meio do povo, das touradas e dos ciganos. Assim temos um leque diversificado de danças – fandangos, seguidilhas, boleros, ensembles e pas de deux.

O Royal Czech Ballet foi fundado no ano de 2008, por Sergey Ilin e Andrey Sharaev, que são os seus director artístico e director executivo, respectivamente e inclui artistas da República Checa, Rússia e Ucrânia e colabora também com bailarinos da Alemanha, Áustria, Itália e Eslováquia, distinguidos com diversos prémios de competições internacionais de bailado.

O espectáculo vai passar pelos Coliseus de Lisboa e Porto, Teatro Gil Vicente, Auditório de Portimão, C.C. Ílhavo, Teatro Circo de Braga, C.C. Vila Flor em Guimarães e Teatro Avenida.

O preço dos bilhetes varia entre os 15 e os 30 euros, consoante a sala de espectáculos e a produção é da Danzarte.

Texto de Clara Inácio
Fotos da Produção

Deixar uma resposta