Bailado A Bela Adormecida promete encantar Lisboa e Porto

A Bela Adormecida de Marius Petipa é o bailado clássico que a produtora espanhola Euroconcert vai trazer ao Porto e a Lisboa, numa produção do Ballet Estatal Russo de Cheboksary, nos próximos dias 14 e 18 de Outubro, respectivamente.

Considerado um dos mais belos bailados clássicos, com música de Tchaikovsky, estreado em 1890 em São Petersburgo, A Bela Adormecida baseia-se num conto clássico, segundo o qual a jovem princesa Aurora cai num sono profundo depois de se picar num fuso, no dia em que completa 18 anos, resultado de uma maldição lançada por uma bruxa, quando a jovem ainda estava no berço. Para quebrar o feitiço, Aurora terá de se beijada por um príncipe…

Dividido em prólogo e três actos, o elenco inclui ainda na última parte, personagens tiradas dos contos de Perrault e que são muito apreciadas ainda nos dias de hoje, como por exemplo, o Gato das Botas, e o Capuchinho Vermelho, entre outros.

Os espectáculos estão marcados para as 21h30 e os bilhetes variam entre os 32 e os 45 euros em Lisboa, e no Porto a partir de 15 euros.

Deixar uma resposta