Sugestões C&H para a Passagem-de-Ano: Baía de Tróia é cenário de uma das maiores festas de passagem de ano do continente

Uma das maiores festas de passagem de ano está programada para a baía de Troia, que este ano conta com organização conjunta das câmaras de Grândola e Setúbal e várias outras entidades, que se juntam num programa de 36 horas de animação contínua – Programa Azul, com música, teatro, exposições e fogo de artifício, que assinala a entrada no ano de 2012.

O Programa Azul de passagem de ano, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, Troiaresort e Turismo Lisboa e Vale do Tejo, em parceria com a Câmara Municipal de Grândola e Costa Alentejana, tem como tema “Venha passar um fim de ano AZUL numa das mais belas baías do MUNDO”. A programação aposta, sobretudo, em iniciativas de entrada livre, que se desenvolvem desde as 9h00 de dia 31 de dezembro até às 21h00, de dia 1 de Janeiro, em ambas as margens do rio Sado.

O programa de fim-de-ano, que conta, em Setúbal, com animação pela noite dentro, regista a adesão dos restaurantes da frente ribeirinha e de perto de 30 bares da cidade.

Num recinto instalado na Doca dos Pescadores, com entrada gratuita, atuam a banda setubalense “Hands on Approach” e vários djs. Um espetáculo de fogo de artifício sobre o plano de água do Sado, à meia-noite, dá as boas-vindas a 2012.

O programa de atividades a desenvolver em Setúbal integra ainda a “Feira de Natal”, instalada até 8 de Janeiro no Largo José Afonso, certame que conta com uma pista de gelo, carrosséis, farturas e pipocas, entre outras diversões.

No outro lado do rio, no Troiaresort, as actividades, ao longo dos dois dias, incluem animação de rua, um atelier de moda dos Story Tailors, com os estilistas João Branco e Luís Sanchez, uma exposição de fotografia e espectáculos musicais variados.

As actividades de passagem de ano integram ainda um jantar de gala e um espetáculo com o humorista Herman José, no Centro de Espectáculos do Casino de Tróia, evento com entrada paga. Nuno Markl também marca presença nas actividades do programa de fim de ano com a Voz da Meia-Noite e a Hora do Conto.

Para as atividades no Troiaresort, o “Programa Azul” disponibiliza transporte gratuito, para todos os pontos de animação, com saídas regulares a cada dez minutos.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta