Badoca Safari Park reabre sábado com novos animais

O Badoca Safari Park, em Vila Nova de Santo André, vai reabrir no próximo sábado, dia 5 de Fevereiro, na Herdade da Badoca, no Alentejo, com novidades para todos aqueles que adoram animais, natureza e aventura, conforme anuncia a instituição em comunicado.

A mais recente novidade do Badoca Park é a família de três girafas (Giraffa camelopardalis rothschildi) que veio juntar-se ao antigo residente da espécie, o BadoKas. A nova família chegou do Zlin Zoo, na República Checa, e é composta por duas fêmeas e um macho, todas as crias entre dois anos e dois anos e meio.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer no safari os cerca de 500 animais selvagens, incluindo zebras, gnus, lémures, orixes e várias outras espécies, incluindo primatas, num total de 45 espécies que vivem nos 90 hectares do Badoca Park. Podem ainda visitar a Ilha dos Primatas, onde é recriado o habitat natural destes mamíferos.

Os realmente aventureiros, podem embarcar no Rafting Africano e descer 500 metros de águas turbulentas ou explorar os trilhos da Aldeia Africana. Os visitantes podem ainda instalar-se no restaurante do parque ou fazer um piquenique no Parque das Merendas onde é ainda possível interagir com os lémures, primatas em vias de extinção, oriundos de Madagáscar.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta