Avis recria ambiente histórico com mercado medieval

O Centro Histórico de Avis vai receber de 14 a 16 de Maio, o mercado medieval, levando todos os seus visitantes a viajar no tempo através de sons, cores e sabores do período de ouro da Ordem de Avis.

A idade Média percorrerá novamente as ruas através de centenas de figurantes trajados a rigor, dando vida ao povo, à Nobreza e ao Clero da época.

A música, a dança e as animações de saltimbancos preencherão as ruas bem como as demonstrações de bravura dos cavaleiros que se degladiarão em torneios e duelos.

Quem visitar a feira medieval poderá  ainda provar os sabores daquela época nas diversas barraquinhas espalhadas pelo recinto.

Na feira serão ainda reconstituidos vários momentos históricos, um dos quais ligado à figura de D. João I e da Ordem de Avis.

A feira é ainda pelo segundo ano consecutivo parte integrante do projecto European Routes drom Order’s Patrimony and Heritage (EUROPH), desenvolvido em parceria pelo Município de Avis, o Centre de Conservation du Livre, de França, e a Comune de Pievepelago, de Itália.

Por Rui Costa
Fotos Câmara Municipal de Aviz

2 Comentários

    • Bom Dia Camila, na informação que recebemos e no site da Câmara de Avis, não há qualquer referência a preços. E a esta hora também não conseguimos falar com ninguém da autarquia, mas partimos do princípio que a entrada é gratuita, por ser nas ruas da cidade.

      Obrigada na mesma pela sua pergunta e chamada de atenção.
      Abraços,

      Elsa Furtado

Deixar uma resposta