Aventuras de Harry Potter inspiram novo jogo para a PS3 da autoria de J.K. Rowling

A Sony Computer Entertainment apresentou no passado dia 5 de junho na E3 (Electronic Entertainment Expo), um jogo exclusivo para PS3 inspirado em novos textos da autora de Harry Potter, com o nome Wonderbook: Livro de Feitiços e que estará disponível na europa em novembro.

 O Livro de Feitiços é o primeiro título a ser lançado para o Wonderbook™, que consiste num conceito de livro que promete surpreender com a mais excitante tecnologia de realidade aumentada aplicada ao entretenimento e à leitura já que vai permitir lançar feitiços com o comando de movimento PlayStation®Move, convertendo-o numa autêntica varinha mágica e que permite aos jogadores aprender os segredos da magia e a arte de lançar feitiços como se fosse um estudante de Hogwarts™.

Trata-se também do primeiro produto fruto da colaboração entre a Sony e Pottermore, o website exclusivo de acesso gratuito que J.K. Rowling apresenta como uma emocionante experiência online em redor dos famosos livros de Harry Potter™.

A propósito do lançamento, Andrew House, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment afirma: “Juntámos uma das marcas mais importantes do mundo do entretenimento com uma das sagas literárias infantis com mais sucesso de sempre. Acreditamos que Wonderbook™: Livro de Feitiços constitui a próxima revolução narrativa e entusiasma-nos que a tecnologia da PlayStation® possa dar vida a aspetos do mundo de Harry Potter™ de novas e apaixonantes maneiras.”

Wonderbook: O Livro de Feitiços irá chegar às lojas em novembro e espera-se que seja mais um sucesso visto que proporcionará aos jogadores um ambiente seguro para ler, descobrir, aprender e praticar feitiços incríveis e bem conhecidos: Incendio, Wingardium, Levioso e Expelliarmus. Mas a surpresa surge nas pequenas histórias carregadas de humor relacionadas com estes feitiços, assim como um enigma que servirá de fio condutor a toda a experiência. Desta forma, J.K. Rowling convida os seus fãs a embarcarem numa viagem única entre o conhecimento e a pedagogia de serem recompensados pelo trabalho bem feito e chegarem a ser a ser mágicos ou bruxas de sucesso bem sucedidos.

Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta