Autores de livro sobre Xutos dão autógrafos na Feira do Livro

Sábado, dia 15 de Maio, pelas 19h00, a Bertrand Editora promove uma sessão de autógrafos, no seu stand da Feira do Livro de Lisboa, com António Murteira da Silva e Rui Costa, autores do livro 30 Anos da Maior Banda do Rock Português, que passa em revista os 30 anos de vida dos Xutos & Pontapés.

Neste livro, os autores revelam alguns episódios da vida de Zé Pedro, Kalú, Tim, João Cabeleira e Gui, e também Zé Leonel, Francis e Ricardo Delgado, (que também já fizeram parte da banda), a sua acuação sob os holofotes e na intimidade, a consciência social do grupo, demonstrada em diversas acções humanitárias, a relação entre os Xutos e os fãs, com base em depoimentos de Zé Pedro, alguns amigos como Fernando Cunha (ex- Delfins), entre outros.

De escrita fácil e simples, os autores contam de forma despretensiosa alguns dos momentos vividos pela banda ao longo dos seus 30 anos de carreira, desde a estreia da banda nos Alunos de Apolo, a 13 de Janeiro de 1979, ao grandioso concerto dado pela banda no Estádio do Restelo em 2009, muitos são os momentos aqui revisitados.

Acompanham os relatos, letras de algumas das canções mais emblemáticas da banda, crónicas dos melhores concertos, fotografias do grupo, inclusive algumas inéditas, num trabalho que conta com fotografias do Cameran Metálico, António Murteira da Silva e do arquivo dos Xutos.

O livro foi lançado no princípio do ano, na Fnac do Colombo e tem vindo a suscitar muita curiosidade entre os fãs da banda e não só, pela maneira como conta a história da mais mítica banda de rock portuguesa ainda no activo. Um livro de e para fãs.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta