Uma Autobiografia É O Novo Livro De Rita Lee

Rita Lee – Uma Autobiografia é a mais recente edição da Contraponto, da autoria da cantora brasileira e que apresenta um olhar íntimo na vida de excessos e de aventuras daquela que é considerada uma das maiores estrelas do rock brasileiro – com mais de 55 milhões de discos vendidos.

Nele, Rita Lee tratou de tudo: escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas – e até decidiu a ordem das imagens –, fez a capa, pensou na contracapa, nas badanas… Entregou o livro assim, totalmente pronto. Entregou-se a ela própria. Em livro.

Do primeiro disco voador à última overdose, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma biografia não autorizada, tamanha a honestidade com que conta as histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; a prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo aqui. E o leitor pode ter certeza: esta é a obra mais pessoal que uma estrela rock lhe poderia oferecer.

A apresentação do livro decorre dia 6 de julho, às 18h30, nos Armazéns do Castelo, no Porto. A sessão conta com uma parceria com a livraria Lello no Porto e será encabeçada por Rui Reininho, prefaciador do livro, e Álvaro Costa.

Rita Lee – Uma Autobiografia está à venda por 17,70 euros, com o selo da Contraponto.

Deixar uma resposta