Aula Magna e Casa da Música recebem os Apocalyptica

É já amanhã que os finlandeses Apocalyptica trazem o seu metal sinfónico a Portugal à Casa da Música, no Porto, actuando, no dia seguinte, 13 de Outubro, em Lisboa, na Aula Magna, para apresentar o novo álbum – 7th Symphony – editado no passado mês de Agosto. A primeira parte dos espectáculos será assegurada pelos Livingston, o quinteto rock londrino que editou em 2009 o seu primeiro longa-duração, Sign Language.

A expectativa gerada em torno do regresso dos Apocalyptica levou a que o concerto do Porto, na Casa da Música, esteja já completamente esgotado, enquanto em Lisboa os bilhetes para as Doutorais também já foram todos vendidos, restando apenas bilhetes para o Anfiteatro da Aula Magna, que custam 30 euros.

Em 7th Symphony, assim como no seu álbum anterior – Worlds Collide –, os Apocalyptica voltam a contar com colaboração de vocalistas convidados em várias faixas do disco, caso de Lacey Sturm, cantora da banda Flyleaf, que participa em “Broken Pieces”, o videoclipe mais recente deste último álbum.

Ambos os concertos estão programados para as 21h00, no dia 12 na Sala Suggia da Casa da Música, no Porto e no dia 13 na Aula Magna, em Lisboa.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta