Atividades para viver em dezembro no Castelo de São Jorge

Durante o mês de dezembro, o Castelo de São Jorge em Lisboa vai ser palco de muitas iniciativas, a começar com os Sábados no Castelo que vão prestar homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen.

No próximo dia 3 de dezembro, às 16h00, é a última apresentação de A Viagem, com música original composta e interpretada por Bernardo Sassetti e interpretação de Beatriz Batarda.

“Um casal perde-se e procura o caminho certo, percebendo que não pode voltar de novo às encruzilhadas onde escolhera um dos caminhos. É uma viagem “parábola” da nossa vida em que procuramos, tantas vezes, agarrar o que já passou”. O bilhete custa 5 euros.

A iniciativa Domingos em Família tem música, dança, visitas e jogos, no dia 4 de dezembro, pelas 11h00 há Jogos em Família, com os Arautos da Brincadeira, D. Berengário e D. Segismundo, incansáveis para que todos participem nas brincadeiras e jogos de outros tempos, como o quebra-bilhas, a vara-cega, a torre do tesouro. A atividade tem a duração de duas horas e o bilhete custa 3 euros.

Dia 11 de Dezembro, pelas 11h00 é a vez da Música das Arábias com a Companhia Ópera do Castelo. André Barroso e Verena Wachter Barroso  ajudam o público a fazer uma viagem pela música árabe, através dos instrumentos, sons e melodias que permanecem na cultura portuguesa. A atividade tem a duração de 1h30 e o bilhete custa 3 euros.

Dia 18 de Dezembro, pelas 11h00 há Danças com História – Da Galharda à Gavotte na Corte de D. Manuel I. Palle palle, Vilanico, Pavana e Galharda, Spanholeta, Vilanella, Los Strellas le Siguem, Bassa Pompília, Cascarda, Tordion,La VoltaeLa Columbina– dez danças apresentadas e comentadas por um arauto, dançadas por um grupo de nobres fidalgos, acompanhadas por um bobo acrobata que no final oferece flores ao público. Tem a duração de 1h00. A entrada é o bilhete Castelo S. Jorge.

Para os Domingos em Família é necessário inscrição prévia junto aos serviços do Castelo de S. Jorge.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.