Atividades para viver em dezembro no Castelo de São Jorge

Durante o mês de dezembro, o Castelo de São Jorge em Lisboa vai ser palco de muitas iniciativas, a começar com os Sábados no Castelo que vão prestar homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen.

No próximo dia 3 de dezembro, às 16h00, é a última apresentação de A Viagem, com música original composta e interpretada por Bernardo Sassetti e interpretação de Beatriz Batarda.

“Um casal perde-se e procura o caminho certo, percebendo que não pode voltar de novo às encruzilhadas onde escolhera um dos caminhos. É uma viagem “parábola” da nossa vida em que procuramos, tantas vezes, agarrar o que já passou”. O bilhete custa 5 euros.

A iniciativa Domingos em Família tem música, dança, visitas e jogos, no dia 4 de dezembro, pelas 11h00 há Jogos em Família, com os Arautos da Brincadeira, D. Berengário e D. Segismundo, incansáveis para que todos participem nas brincadeiras e jogos de outros tempos, como o quebra-bilhas, a vara-cega, a torre do tesouro. A atividade tem a duração de duas horas e o bilhete custa 3 euros.

Dia 11 de Dezembro, pelas 11h00 é a vez da Música das Arábias com a Companhia Ópera do Castelo. André Barroso e Verena Wachter Barroso  ajudam o público a fazer uma viagem pela música árabe, através dos instrumentos, sons e melodias que permanecem na cultura portuguesa. A atividade tem a duração de 1h30 e o bilhete custa 3 euros.

Dia 18 de Dezembro, pelas 11h00 há Danças com História – Da Galharda à Gavotte na Corte de D. Manuel I. Palle palle, Vilanico, Pavana e Galharda, Spanholeta, Vilanella, Los Strellas le Siguem, Bassa Pompília, Cascarda, Tordion,La VoltaeLa Columbina– dez danças apresentadas e comentadas por um arauto, dançadas por um grupo de nobres fidalgos, acompanhadas por um bobo acrobata que no final oferece flores ao público. Tem a duração de 1h00. A entrada é o bilhete Castelo S. Jorge.

Para os Domingos em Família é necessário inscrição prévia junto aos serviços do Castelo de S. Jorge.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta