Asus lança um novo tablet e um novo portátil

O Asus Eee Pad Transformer é o primeiro tablet do mundo com processador quad-core NVIDIA ® Tegra ® 3 e Google® Android™ 4.0 Ice Cream Sandwich, que resultou numa colaboração com a NVIDIA ® e a Google®. O ASUS Eee Pad Transformer Prime está nomeado par aos prémios de inovação da CES 2012.

O Eee Pad Transformer Prime destaca-se pela sua dock móvel exclusiva, pelo áudio que apresenta tecnologia ASUS SonicMaster, a câmara traseira auto-foco de 8MP com flash LED, a duração da bateria quando combinada com a dock móvel atinge as 18 horas, numa estrutura metálica ultrafina de 8.3mm e com o peso de586 gr.

O ecrã IPS tem um ângulo de visão de 178° protegido pelo Corning® Gorilla® Glass (anti dedadas), e foi actualizado com ecrã Super IPS+ que melhora o brilho do ecrã para leitura em ambientes exteriores.

A CPU de quatro núcleos e GPU GeForce® de 12 núcleos oferece uma melhor e mais rápida experiência de utilização em multitarefa, navegação web, reprodução de vídeo full HD e jogos. O Transformer Prime dispõe de uma bateria até 12 horas, que quando combinada com a dock móvel atinge as 18 horas. Equipado com Ice Cream Sandwich (Google® Android™ 4.0 Ice Cream Sandwich) oferece uma nova experiência de utilização. A nova Interface de utilização (UI) da câmara permite melhorias na partilha e um novo modo panorâmico. A edição básica de fotografias está incorporada no sistema permitindo retoques simples em fotografias. É possível aceder à câmara do Transformer Prime directamente a partir do lock screen. Destaca-se ainda a possibilidade de criar facilmente pastas no ecrã inicial, arrastando uma aplicação para cima de outra. Em navegação offline os utilizadores podem guardar as páginas e visualizá-las mais tarde.

A camara frontal de 1.2MP permite fazer video-conferência, a câmara traseira de 8MP com auto-focus e LED flash tira fotografias brilhantes devidos à abertura F2.4, com sensor retro iluminado CMOS, focos por toque e redução de ruído em baixa luminosidade e oferece ainda a gravação de vídeos HD 1080p.

O Transformer Prime está disponível nas versões de 32 GB e 64GB, com um slot para cartão micro SD, Jack de áudio combo de3,5 milímetrose micro HDMI.  O seu design é  inovador e oferece ao utilizador um teclado e touchpad  e diversas possibilidades de expansão pela porta USB e slot para cartão micro SD. A aplicação pré instalada SuperNote permite tirar, desenhar e guardar anotações, o  Polaris Office ® permite ao utilizador visualizar e editar ficheiros Word, Excel e PowerPoint (Compatível com MS Office 97-2007).

A Asus oferece 8 GB de armazenamento na Cloud, grátis e vitalícios através da Asus WebStorage , independentemente do local onde estiver o utilizador.   

O  preço de venda na Versão 32Gb  e Eee Station é de 599 euros, e na versão 64Gb-pad é de 599 euros. A sua comercialização inicia-se a 1 de Fevereiro. O acabamento metálico em alumínio texturado tem duas cores disponíveis: Cinzento-ametista e Champanhe.

A Asus lança o novo ultraportátil Zenbook™, ultra fino, ultra leve e ultra rápido. Equipado com um processador Intel® Core™ i5 de segunda geração, pronto a trabalhar em dois segundos depois de 2 semanas em standby.  Com 3mm à frente e 9mm atrás, com cantos finos, uma textura circular única e com apenas 1,1Kg. Tem uma qualidade áudio invejável, inclui uma bobine de voz oval para proporcionar efeitos vocais mais limpos e imanes nos altifalantes para acentuar os graves. O preço de venda é de 1.249 euros e já está disponível no mercado. Vem equipado com bolsa, USB para Lan e mini VGA.

A Asus convidou o escritor José Luís Peixoto para falar na sua experiência de utilização do Zenbook™ e a sua descrição foi “escrever no computador é escrever na luz”.

O modo de poupança permite aumentar a carga da bateria em 25%, até sete horas de navegação. O Powerwiz vai informando da autonomia da bateria e quando chega aos 5% grava a informação automaticamente para evitar a perda de dados (super hybrid engine).

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta