Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda propõe passeio pela Rota da Farinha, da Broa e do Azeite

A Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda propõe uma digressão pelos sabores tradicionais da nossa terra, as Rotas da Farinha, da Broa e do Azeite, no fim-de-semana de 19 a 20 de novembro. O programa inclui uma viagem até à Beira Baixa, com participação em várias actividades, desde a moagem da farinha ao fabrico da broa, apanha da azeitona e fabrico artesanal do azeite. Visita guiada ao Museu e Moinho Vitorino Nemésio, ao Mosteiro, aos moinhos de vento em funcionamento na Serra de Gavinhos e aos moinhos de água na Ribeira do Lorvão. Em Góis espreitar-se-á o prcesso de fabrico artesanal do azeite no vale do rio Ceira.

O preço para associado da AAJBA é de 275 euros, para os não associado é de 295 euros, em quarto duplo, para quem preferir quarto individual acresce o valor de 40 euros. As inscrições e mais informações são na AAJBA.

A Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda (AAJBA)é uma Associação sem fins lucrativos que surgiu em 2000 com a finalidade de colaborar e apoiar a Direcção do Jardim Botânico da Ajuda nas acções necessárias à protecção e conservação deste património de Lisboa e de desenvolver actividades para os associados e público em geral que visem a promoção e divulgação do espaço do Jardim.

Texto de Clara Inácio
Artigo anteriorFábrica de Braço de Prata recebe exposição de Fotojornalismo dedicada ao Alentejo
Próximo artigoCentro Cultural Olga Cadaval apresenta Mary Stuart

Leave a Reply