Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda propõe passeio pela Rota da Farinha, da Broa e do Azeite

A Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda propõe uma digressão pelos sabores tradicionais da nossa terra, as Rotas da Farinha, da Broa e do Azeite, no fim-de-semana de 19 a 20 de novembro. O programa inclui uma viagem até à Beira Baixa, com participação em várias actividades, desde a moagem da farinha ao fabrico da broa, apanha da azeitona e fabrico artesanal do azeite. Visita guiada ao Museu e Moinho Vitorino Nemésio, ao Mosteiro, aos moinhos de vento em funcionamento na Serra de Gavinhos e aos moinhos de água na Ribeira do Lorvão. Em Góis espreitar-se-á o prcesso de fabrico artesanal do azeite no vale do rio Ceira.

O preço para associado da AAJBA é de 275 euros, para os não associado é de 295 euros, em quarto duplo, para quem preferir quarto individual acresce o valor de 40 euros. As inscrições e mais informações são na AAJBA.

A Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda (AAJBA)é uma Associação sem fins lucrativos que surgiu em 2000 com a finalidade de colaborar e apoiar a Direcção do Jardim Botânico da Ajuda nas acções necessárias à protecção e conservação deste património de Lisboa e de desenvolver actividades para os associados e público em geral que visem a promoção e divulgação do espaço do Jardim.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta