Assinala-se amanhã o 101º aniversário da Implantação da República

O Museu da Presidência da República assinala amanhã, dia 5 de outubro, o 101.º aniversário da Implantação da República Portuguesa com a abertura do Palácio de Belém ao público, com entrada livre. A entrada no Palácio de Belém é realizada pelo Pátio das Damas, pela Calçada da Ajuda e a saída pela loja do museu na Praça Afonso de Albuquerque. As exposições temporárias, o Palácio de Belém e os jardins encerram às 20h00.

As comemorações têm início com a abertura ao público do Palácio de Belém e jardins, do Museu da Presidência da República e das exposições temporárias Fábulas – Desenhos de Almada Negreiros (nos Viveiros do Jardim da Cascata) e O Palácio de Belém – Residência Oficial do Chefe de Estado (nas Jaulas do Pátio dos Bichos), da loja do museu que oferece uma campanha promocional de 20% em produtos de merchandising do museu e da Feira do Livro, no Pátio das Laranjeiras. Ao longo do dia existem diversos actividades, com concerto pela Banda Sinfónica da PSP, no Jardim da Cascata, às 10h45, Big Band do Município da Nazaré, no Pátio dos Bichos, às 11h30, Grupo do Sarrafo, Bardoadas e Caretos, às 14h00, Render Solene da Guarda, na Frontaria do Palácio de Belém, às 15h00, Maria Ana Bobone, no Pátio dos Bichos, às 16h30, Maíra Freitas, no Pátio dos Bichos, às 17h30, Orquestra do Algarve, no Pátio dos Bichos, às 19h00 e a noite termina com Mísia apresenta “A Senhora da Noite”, no Pátio dos Bichos, às 21h30.

À semelhança de anos anteriores, as comemorações oficiais terão lugar na  Praça do Município e nos Paços do Concelho, a partir das 11h30 iniciam-se as comemorações oficiais. Às 10h50 há formação do Batalhão da GNR na Praça do Município, na Rua do Arsenal, seguido dos discursos oficiais.

 

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta