ASA reedita livro de Astérix com nova capa para comemorar 50 anos da série

O livro Como Obélix Caiu no Caldeirão do Druida Quando Era Pequeno foi reeditado pelas edições ASA, com uma nova capa criada por Uderzo, o histórico co-autor, e Gosciny, das aventuras de Astérix, que este ano completam 50 anos.

CapaObeixA versão portuguesa da reedição, com nova capa deste livro, já pode ser encontrada nas livrarias portuguesas e será acompanhada de um marcador de oferta alusivo ao cinquentenário da série, efeméride que terá o seu ponto alto com a já anunciada publicação de um álbum de 56 páginas, contendo 15 pranchas inéditas de Uderzo e  textos inéditos de Gosciny.

A publicação deste livro está agendada para 22 de Outubro e acontecerá em simultâneo em 18 países, com uma tiragem estimada de dois milhões de volumes.

Este será o primeiro álbum da série em quatro anos, no qual os fãs podem “voltar a descobrir uma aventura original dos nossos dois gauleses, que mergulham nas suas recordações de miúdos de seis anos: um exercício de estilo para os dois autores. De facto, embora estejamos habituados a seguir as aventuras dos nossos dois simpáticos guerreiros em desenhos e balões, aqui é virando as páginas de uma memória transcrita, ilustrada a pena e pincel, que encontramos os nossos divertidos amigos, bem como o talento daqueles que nos encantam há quase 50 anos”. Fica aqui a promessa das Edições ASA.

Para festejar os 50 anos de Astérix & Obélix no nosso país, a editora já anunciou que está a preparar diversas iniciativas, que serão divulgadas em breve.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta