As praias da Fuseta e da Armona são candidatas às 7 Maravilhas – Praias de Portugal®

As praias da Fuseta e da Armona, de Olhão, são candidatas às 7 Maravilhas – Praias de Portugal®. Esta é mais uma iniciativa para promover a qualidade ambiental das nossas prais, da beleza da nossa costa e da riqueza dos nossos recursos hídricos. As candidaturas podem ser realizadas em sete categorias, correspondendo as práias da Fuseta e da Armona à categoria de praias de dunas.

A Praia da Fuseta é uma ilha formada por um cordão dunar, integrada na Ria Formosa, uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, aonde se chega através da carreira regular de barco. Aqui pode praticar canoagem, windsurf, vela, motonáutica e mergulho. As águas são cálidas e a areia fina. A praia é detentora de Bandeira Azul e Bandeira Qualidade de Ouro.

A Praia da Armona localiza-se na ilha-barreira com o mesmo nome, também integrada na Ria Formosa, no seu Parque Natural. A ilha é constituída por praias voltadas para a Ria Formosa e para o mar. A Praia da Armona é detentora da Bandeira Azul e da Bandeira Qualidade de Ouro. A sua barreira arenosa é consistente e muito larga, proporcionando um extenso areal, ideal para caminhadas e para observar a flora rica e aromática dos campos dunares. Os bancos de areia junto da barra ocasionam o aparecimento de piscinas naturais. Local ideal para a prática de desportos náuticos e possui um excelente parque de campismo com bungalows. Para chegar à praia existem carreiras regulares de barco a partir de Olhão.

Os 21 finalistas serão conhecidos a 7 de maio, seguindo-se depois a votação pelos portugueses, até 7 de setembro. No dia 8 de setembro serão anunciadas as vencedores. Mais informações no site da iniciativa.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta