As Naus De Verde Pinho Baseada No Livro De Manuel Alegre Para Ver No Museu Nacional De Arqueologia

Vasco Letria leva ao palco do Museu Nacional de Arqueologia, no Mosteiro do Jerónimos, a peça As Naus de Verde Pinho, baseado no livro homónimo de Manuel Alegre – a aventura de Bartolomeu Dias pela Costa Africana, até dobrar o Cabo da Boa Esperança.

Mantendo-se fiel ao texto original, Vasco Letria, responsável pela criação, apresenta um espetáculo de música, expressão corporal e vídeo mapping, na construção de Nau de Verde Pinho e da mágica viagem encetada por Bartolomeu Dias.

Um espectáculo sem idade que recorda o lugar dos Portugueses no Mundo, e nos ensina que os maiores monstros e as verdadeiras tempestades estão dentro de cada um de nós, lado a lado com a nossa coragem e ousadia.

Tendo por base um texto de Manuel Alegre, conta com encenação de Vasco Letria, e interpretação de Zé Pedro Ramos e de Beatriz Costa. A produção é de Inês Sá Ribeiro.

A peça, com estreia oficial no dia 15 de outubro, às 16h00, tem antestreia para Escolas agendada para o dia 13 de outubro, pelas 14h30.

O espetáculo sobe ao palco do Museu Nacional de Arqueologia, de terça à sexta-feira, às 10h30 e às 14h30, para Escolas e aos domingos, às 16h00, para o público em geral.

Deixar uma resposta