“As Malditas” no Tivoli – últimas representações

Quem ainda não teve a oportunidade de ver a comédia As Malditas pode fazê-lo ainda até dia 16 de Janeiro, no Teatro Tivoli, em Lisboa, numa encenação de Jaime Aragão da Rocha e protagonizada por Rodrigo Saraiva, Rui Melo e Tobias Monteiro.

As Malditas conta a história de três irmãs: Gerusa, Merlusa e Santuza, que moram juntas num 18° andar de um prédio abandonado. A acção desenrola-se em torno das várias tentativas de Merlusa e Santuza de impedirem o casamento de Gerusa com Adolfo Rodolfo, que, já vestida de noiva, tenta a todo custo chegar à porta da igreja.

A peça, da autoria do brasileiro Luiz de Lima Navarro, está inserida no género de “besteirol”, um estilo que surgiu no Brasil na década de 70 e inclui pequenos sketches, piadas, jogos de palavras e situações de nonsense e já ganhou prémios, em oito anos de exibição, no seu país de origem.

Escrita para ser interpretada por homens, nas Malditas tudo é motivo para sátira, prometendo vários momentos de gargalhadas, aqui interpretados pelas três originais irmãs portuguesas: Rodrigo Saraiva, Rui Melo e Tobias Monteiro.

Uma produção In-Scala, para ver de quarta-feira a sábado, às 21h30, no Teatro Tivoli, em Lisboa. Os bilhetes custam 13 euros.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta