As Festas de Lisboa começam hoje à noite

Firebirds marca o arranque das Festas de Lisboa’12 hoje, às 22h00, num espectáculo com percurso dos Restauradores até ao Rossio. Firebirds apresenta uma recriação de uma corrida aérea, com a participação de seis intrépidos pilotos, em seis máquinas voadoras sui generis.

É  uma performance teatral de rua, criada pelo Titanick Theatre, acompanhada pela banda francesa Fanfare le Snob. Este espectáculo inspira-se na competitividade do Homem e na sua constante tentativa de superar os seus limites, de ir cada vez mais além.

 As máquinas voadoras durante a corrida são acompanhados por uma equipa de terra e pela banda de música. As tentatisas de vôo dos pilotos são espalhafatosas, sempre acompanhadas de labaredas de fogo e explosões, e pelo Anjo Negro, que irá perturbar os pilotos concorrentes.

O final do espectáculo é com a performance dos Frei Fado d’El Rei, que interpretam um Fado com letra da autoria do escritor Valter Hugo Mãe, num início de tributo ao Fado Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta