As Estrangeiras Em Cena Na Malaposta

O Centro Cultural da Malaposta apresenta até amanhã a peça as Estrangeiras, com as interpretações de Ângela Pinto e Sylvie Dias.

Feito a partir de um clássico da dramaturgia mundial denominado Os Emigrantes, a peça é um reflexo de uma nova abordagem ao referido texto de Slawomir Mrozek.

Com encenação de Hélder Gamboa, a peça recorre a uma leve paródia e a uma linguagem apurada para falar sobre o comportamento do ser humano – recorrendo a um texto completamente novo – no qual são analisados os aspetos viciosos e a correria do quotidiano.

O nome não poderia estar mais actual, tendo como ponto central a realidade humana intrínseca às migrações constantes e com as quais nos vamos confrontando diariamente. A emigração clandestina surge como problema base desta história para a qual os poderes governamentais não encontram solução. Uma exploração do ridículo levado a situações de limite, com as personagens principais a sonhar com a vida que tinham, num sentido de regresso ao lar e ao mesmo tempo uma vida completamente diferente do que sempre tiveram – como um sonho inatingível.

Com duas mulheres como protagonistas, a igualdade de género será também um tema de reflecção onde de forma inovadora e na voz das duas actrizes muito conhecidas pelo público português.

Uma peça que irá surpreender os mais curiosos e atentos durante cerca de 90 minutos, com produção TENDA e que estará em cena até dia 31 de março.

Os bilhetes estão à venda no local, com preços rondam entre os 10 e 12,50 euros.

Deixar uma resposta