As duas faces dos Moonspell

A arena do Campo Pequeno recebeu os fãs dos Moonspell, que vestidos a rigor encheram a sala para esta grande festa de metal, no concerto de apresentação oficial ao vivo do novo álbum duplo.

Ao som de Axis Mundi, Fernando Ribeiro surgiu no palco entre explosões pirotécnicas, equipado com um capacete de guerreiro, começando assim a grandiosa apresentação dos novos álbuns, Alpha Noir e Omega White. Seguiu-se o single Lickanthrope, ouvindo-se o publico cantar mostrando já conhecer bem as novas musicas. Versus, Alpha Noir, Em Nome do Medo, Opera Carne, Love Is Blasphemy, GrandStand e Sine Missione foram os restantes temas deste álbum.

Fizeram ainda parte da primeira parte temas mais antigos, escolhidos por pertencerem ao lado negro, FinisterraNight EternaWolfshadeVampiria, e como não podia deixar de ser Alma Mater foi cantada em coro por todos.

Terminada a primeira parte, o palco foi totalmente transformado do negro para o branco. Com uma tela gigante e dois ecrãns a compor o fundo, o cenário ficou completo com uma bateria branca e com os dois violoncelistas da banda Opus Diabolicum e as Crystal Mountain Singers. O inicio deu-se com White Omega seguido de White SkiesFire SeasonNew Tears EveHerodisiacIncantatrixSacrificial  e A Greater Darkness.
Para terminar a apresentação deste novo mundo, foram escolhidos os temas já conhecidos de todos, Opium, An Erotic Alchimy, Raven Claws, Scorpion Flower e a encerrar Fullmoon Madness, numa verdadeira explosão de energia .

 Reportagem de Sara Santos (texto e fotos)

Deixar uma resposta