As Aventuras De Tom Swayer Ganham Vida Nos Jardins Da Regaleira Este Verão

Reportagem de Elsa Furtado (Texto e Fotos), Francisco Padrão Mota e José Cocco Gomes - Fotos

Numa altura em que não havia internet, e em Portugal a televisão só tinha dois canais públicos, os mais pequenos contavam os minutos par chegar a hora dos desenhos animados e das estórias onde tudo era possível. As Aventuras de Tom Sawyer e de Huckleberry Finn era das mais esperadas, eles eram livres e viviam mil aventuras, lá longe onde moravam, sempre com muita alegria.

E são essas aventuras e esses heróis que os mais pequenos podem agora ver e conhecer, e os mais crescidos matar saudades, na Quinta da Regaleira, ao fim de semana, até dia 30 de setembro, na nova produção da bYfurcação.

Durante quase uma hora podemos acompanhar Tom, Huck, Amy, Becky e Sid e a restante trupe em mais uma aventura e brincadeiras. Desta vez, Huck e a recém chegada Becky são apanhados por uns malfeitores que andam a roubar as pessoas das redondezas, e é Tom e Amy que vão salvar os amigos e desvendar o mistério dos roubos, para contentamento de todos.

Esta divertida versão é adaptada por Paulo Cintrão, que também encena, e a dar vida aos famosos e traquinas personagens contamos com as interpretações de Joana Lobo, João Parreira e José Frutuoso, um elenco jovem e com muito talento. De destacar também o cenário e os figurinos da autoria de Flávio Tomé.

Mas afinal quem é Tom Sawyer? Tom é a personagem principal dos livros As Aventuras de Tom Sawyer, criada pelo escritor norte-americano Mark Twain, que viveu entre 1835 e 1910. Ele é um rapaz órfão, que juntamente com o irmão – Sidney, vive em casa da sua tia Polly numa pequena cidade junto às margens do Mississipi. Tom é rebelde, não gosta de ir à escola, nem de obrigações e prefere passar os dias ao ar livre a brincar com os seus amigos, viver mil aventuras imaginárias, brincar aos piratas, pescar e até namorar, o seu melhor amigo é Huckleberry Finn – outro órfão, mas sem família, que vive sozinho.

As Aventuras de Tom Sawyer está classificada para maiores de 6 anos, e podem ser vistas até dia 30 de setembro, no Patamar do Ténis, na Quinta da Regaleira em Sintra, aos sábados e domingos às 16h00 e aos domingos também às 11h00.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local e online e custam 5 euros.

Deixar uma resposta