As Aventuras e Desventuras De Pinóquio Para Ver No Teatro Da Luz

Reportagem de Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Um pobre carpinteiro que vivia sozinho, queria muito ter um filho, como era muito habilidoso resolveu fazer um boneco e baptizou-o de Pinóquio … e assim começa a estória, que os mais pequenos podem ver no Teatro da Luz, em Lisboa.

Esta é uma das estórias mais conhecidas e apreciadas pelos mais pequeninos, e foi a pensar neles que Sérgio Moura Afonso encenou esta versão, bem disposta e ao mesmo tempo educativa, a partir do texto de Carlo Collodi.

A fazer companhia ao carpinteiro Gepetto (Sérgio Moras) e ao malandro e crédulo Pinóquio (Carlos Malvarez), vão estar o sensato Grilo Falante (André Nunes), a trapalhona Fada Azul (Alda Gomes), e os malandros espertalhões Gato (Marta Andrino) e Raposa (Pedro Martinho). A música é de Nuno Cintrão e a produção da Companhia da Esquina.

Durante cerca de uma hora acompanhamos as aventuras e desventuras do boneco que queria ser menino, pela terra dos Parvos, pelo País dos Brinquedos, e até na barriga da baleia branca. De mentira em mentira, de lição em lição, até ao momento final em que ganha consciência das suas acções, se arrepende e vira um menino de verdade.

A peça pode ser vista aos sábados às 16h30, e aos domingos às 11h00, até dia 18 de dezembro, no Teatro da Luz, em Carnide.

Os bilhetes custam 7,50 euros para crianças a partir dos 3 anos e 10 euros para os adultos, e o pack família (2 adultos e 2 crianças) – 25 euros, e podem ser adquiridos no local.

Deixar uma resposta