Artesanato Maia à venda em nova loja no Chiado

Peças do artesanato Maia estão a partir de agora disponíveis no coração de Lisboa, com a abertura da Loja Manumaya em pleno Chiado. Este projecto tem como finalidade, não só dar a conhecer ao público português as artes manuais da Guatemala, mas também fomentar o comércio justo e sustentável, assente numa consciência que dignifique e proteja o saber ancestral das mulheres Maias.

Trazido para Portugal por Manuela Pinto Gouveia, já conhecida pelo seu showroom sedeado no Lavre (Montemor-o-Novo), foi a forte procura oriunda dos grandes centros, sobretudo de Lisboa, que levaram a proprietária a apostar no seu primeiro espaço comercial, localizado no número 15 da Rua António Maria Cardoso. Neste espaço, com 80 metros quadrados podem-se encontrar peças de mobiliário, artigos decorativos em madeira (máscaras, animais, castiçais), têxteis (mantas, almofadas, redes de descanso), acessórios (malas, bolsas, bijutaria, echarpes, ponchos, saias, cintos) e vestuário alternativos misturados com a cultura Maia.

Outra proposta deste novo conceito de arte e decoração é a produção de ambientes de arte e decoração. Exemplos de espaços demarcados pelas artes decorativas de Manuela Pinto Gouveia encontram-se já na Estalagem Senhora da Guia, em Cascais, no Monte do Areeiro, em Coruche ou no Resort Monte Velho, na Carrapateira e Hotel Sofitel em Lisboa.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta