Cascais prepara ARTEMAR Estoril 2010

A 3ª edição da exposição/concurso ArteMar Estoril 2010, que vai decorrer de 11 de Setembro a 10 de Outubro no Passeio Marítimo da Costa do Estoril, vai atribuir prémios aos autores das melhores esculturas que abordam (ou remetem para) a temática do mar, sendo os trabalhos elaborados com materiais retirados do mar ou em que este esteja simbolicamente representado.

Organizada pela Cascais Atlântico, pela Câmara Municipal de Cascais (CMC) e pela Fundação D. Luís I, a iniciativa vai agora para a 3ª edição, segunda em formato de concurso.

Cada concorrente (português ou estrangeiro) pode participar com duas obras, no máximo. O melhor trabalho será distinguido com o Prémio ArteMar Estoril 2010, no valor de 15 mil euros, havendo ainda lugar para um Prémio do Público, no valor de cinco mil euros, resultante da votação electrónica dos visitantes.

O júri será constituído por Luísa Soares de Oliveira, Comissária da Exposição; um representante da Câmara, um elemento da Fundação D. Luís I e dois representantes dos patrocinadores oficiais.

A obra seleccionada pelo júri passará a ser propriedade da autarquia e destina-se a um parque verde do concelho de Cascais.

Os artistas interessados devem enviar as suas candidaturas até às 18h00 de 16 de Abril, para o endereço fdluis@gmail.com ou para o endereço da Fundação D. Luís I, podendo consultar o regulamento e aceder à ficha de inscrição através do site da Cascais Atlântico.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta