Arte de Roubar estreia a 6 de Novembro

Depois de tantos “spots” publicitários, o novo filme de Leonel Vieira, Arte de Roubar, teve ontem honras de ante-estreia à americana, no Cinema São Jorge, em Lisboa, que se revelou pequeno para tão grande afluência.

Actores de televisão, cinema, teatro, entre muitas outras figuras conhecidas, não quiseram deixar de prestigiar o realizador e produtor português e o seu elenco de luxo, de que se des
tacava a bela e elegante Soraia Chaves.

O novo filme de Leonel Vieira, Arte de Roubar, estreia na próxima quinta-feira, 6 de Novembro e apresenta nos principais papéis, os portugueses Ivo Canelas, Soraia Chaves e Nicolau Breyner, o espanhol Enrique Arce e a canadiana Flora Martínez.

Totalmente falado em inglês, o filme conta-nos as aventuras dos amigos Chico e Fuentes, dois “bons” malandros, um pouco idiotas, que sonham um dia dar o grande golpe das suas vidas, que os tornará ricos, o que puderá acontecer se eles aceitarem a proposta do misterioso Augusto, interpretado brilhantemente por Nicolau Breyner.

Soraia Chaves é a bela empregada do bar onde os malandros costumam parar e Flora Martínez é a namorada exuberante do português Chico.

Caracterizado por um humor negro, com cenários simples, rurais e às vezes um pouco degradados, com algumas cenas a fazer lembrar os velhos westerns de Bud Spencer, o novo Filme de Leonel Vieira, apresenta um leque de actores de qualidade, em que a frescura e o profissionalismo marcam presença, num policial recheado de disparates e pela primeira vez totalmente falado em inglês, prometendo vir a ser um verdadeiro sucesso em Portugal e no estrangeiro.

Para rir e apreciar, um exemplo do que de melhor se faz no cinema em Portugal actualmente, estando à altura das melhores comédias negras americanas.

Fotos: ZON Lusomundo

por Elsa Furtado


Deixar uma resposta