Arranca hoje a 4ª edição do Peixe em Lisboa no Terreiro do Paço

Arranca hoje a 4ª edição do Peixe em Lisboa, de regresso ao renovado Pátio da Galé, e que vai decorrer até dia 17 Abril, numa iniciativa que vai contar com a presença de 13 dos melhores restaurantes de Lisboa, e de alguns dos chefes mais emblemáticos do momento, como é o caso do catalão Sergi Arola.

Durante os 11 dias do evento vão estar presentes 13 restaurantes e 23 chefes, entre os quais o 1oo Maneiras e o chefe Ljumobir Stanisic, YorK House com Nuno Dinis, a Fortaleza do Guincho com Vincent Farges, José Avillez, Eleven com Joachim Koerper, Assinatura com Henrique Mouro, Manifesto com Luis Baena, Ribamar com Helder Chagas-Sesimbra, Spazio Buondi/Nobre com Justa Nobre, Sol e Pesca com Henrique Vaz Pato, a Tasca do Joel – Peniche com o chefe Joel e o Arola da Penha Longa com a chefe Gia e Sergi Arola, que vai estar presente para um dia de showcooking.

Além de Sergi Arola (duas estrelas Michelin) também estará presente Gennaro Esposito (italiano e com duas estrelas Michelin) e três jovens chefes de origem portuguesa Nuno Mendes (uma estrela Michelin), George Mendes (uma estrela Michelin) e Serge Vieira (uma estrela Michelin), a trabalharem respectivamente em Londres, Nova Iorque e França.

Da programação do evento fazem também parte workshops, apresentações de cozinha ao vivo de alguns dos mais conceituados chefes de cozinha da actualidade, adquirir produtos gourmet, degustar vinhos, harmonizações de vinhos, cocktails ao vivo, sessões para crianças na cozinha – tudo ao som de música ao vivo, e ainda a realização do concurso do “Melhor Pastel de Nata”, no dia 13 de Abril, que mais uma vez conta com a apresentação de Vicente Themudo de Castro.

O evento vai decorrer de 8 a 16 de Abril, das 12h00 às 24h00, no dia 7 das 18h00 às 24h00 e no dia 17 das 12h00 às 16h00. O preço das entradas é de 15 euros para um dia, 135 euros para 11 dias, 25 euros um fim-de-semana e 45 euros dois, e para cinco dias durante a semana 60 euros. Uma entrada dá direito a uma degustação de 5 euros, uma bebida de 1,50 euros e 1 copo e das 12h00 às 15h00 dá direito a duas degustações de 5 euros, duas bebidas de 1,50 euros e um copo.

A organização é da Essência do Vinho, numa iniciativa do Turismo de Lisboa.

Texto de Clara Inácio
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta