Arquiteturas Film Festival Abre Hoje Com A Estreia De REM: Rem Koolhaas

A estreia do documentário REM: Rem Koolhaas, no Fórum Lisboa, abre hoje o Arquiteturas Film Festival.  A 5ª edição mostra internacional de filmes documentais e experimentais sobre Arquitetura decorre até ao dia 15 de outubro, em duas salas de Alvalade (Fórum Lisboa e Cinema City Alvalade) com a apresentação de mais de 20 filmes.

O tema “Let’s Get Physical” é o guia da programação deste ano, dividida em oficial e filmes em competição. Coloca o foco no arquiteto contemporâneo visto nas suas diferentes vertentes.

O Arquiteturas Film Festival abre a 11 de outubro com a estreia de REM: Rem Koolhaas, documentário sobre o arquiteto, realizado por Tomas Koolhaas, filho de Rem.

O festival distingue ainda três outros nomes da Arquitetura: o dinamarquês Bjarke Ingels com exibição de Big Time; Álvaro Siza com Vizinhos e a americana Jane Jacobs com Citizen Jan: Battle for the City.

Em competição, e divididos nas categorias de “Competição Internacional”, “Experimental” e “Novos Talentos”, estarão mais de 20 filmes oriundos de 14 países. O público terá oportunidade de conhecer vários realizadores convidados que apresentam as suas obras pela primeira vez em Portugal. Destaque para as duas estreias mundiais de autores holandeses: a curta-metragem Today, de Marcel Ijzerman e Hands On – A Journey through Design and Craftsman with Emmanuel Babled, de Marco Sweering.

Do programa do Arquiteturas faz parte ainda uma masterclass com o realizador e videoartista alemão Daniel Kötter, que se realiza na sede da Trienal de Lisboa, na sexta-feira, 13 de outubro, às 17h00 (entrada gratuita).

O festival tem a parceria da Câmara Municipal de Lisboa e o apoio da Embaixada dos E.U.A. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e nos locais. O passe Fórum (só para as sessões que decorrem no Fórum Lisboa) tem o custo de 25 euros, os bilhetes individuais custam 3,50 euros (Forum Lisboa) e 5 euros (Cinema City Alvalade). Há descontos para jovens, estudantes, desempregados, seniores, grupos com mais de 10 pessoas.

Deixar uma resposta