Arquiteturas Film Festival Abre Hoje Com A Estreia De REM: Rem Koolhaas

A estreia do documentário REM: Rem Koolhaas, no Fórum Lisboa, abre hoje o Arquiteturas Film Festival.  A 5ª edição mostra internacional de filmes documentais e experimentais sobre Arquitetura decorre até ao dia 15 de outubro, em duas salas de Alvalade (Fórum Lisboa e Cinema City Alvalade) com a apresentação de mais de 20 filmes.

O tema “Let’s Get Physical” é o guia da programação deste ano, dividida em oficial e filmes em competição. Coloca o foco no arquiteto contemporâneo visto nas suas diferentes vertentes.

O Arquiteturas Film Festival abre a 11 de outubro com a estreia de REM: Rem Koolhaas, documentário sobre o arquiteto, realizado por Tomas Koolhaas, filho de Rem.

O festival distingue ainda três outros nomes da Arquitetura: o dinamarquês Bjarke Ingels com exibição de Big Time; Álvaro Siza com Vizinhos e a americana Jane Jacobs com Citizen Jan: Battle for the City.

Em competição, e divididos nas categorias de “Competição Internacional”, “Experimental” e “Novos Talentos”, estarão mais de 20 filmes oriundos de 14 países. O público terá oportunidade de conhecer vários realizadores convidados que apresentam as suas obras pela primeira vez em Portugal. Destaque para as duas estreias mundiais de autores holandeses: a curta-metragem Today, de Marcel Ijzerman e Hands On – A Journey through Design and Craftsman with Emmanuel Babled, de Marco Sweering.

Do programa do Arquiteturas faz parte ainda uma masterclass com o realizador e videoartista alemão Daniel Kötter, que se realiza na sede da Trienal de Lisboa, na sexta-feira, 13 de outubro, às 17h00 (entrada gratuita).

O festival tem a parceria da Câmara Municipal de Lisboa e o apoio da Embaixada dos E.U.A. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e nos locais. O passe Fórum (só para as sessões que decorrem no Fórum Lisboa) tem o custo de 25 euros, os bilhetes individuais custam 3,50 euros (Forum Lisboa) e 5 euros (Cinema City Alvalade). Há descontos para jovens, estudantes, desempregados, seniores, grupos com mais de 10 pessoas.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.