Arquitecturas Film Festival Lisboa – 1º Festival Internacional de Cinema e Arquitetura da Península Ibérica em Setembro

image001Com o objetivo de valorizar e dar maior visibilidade a talentos nacionais e internacionais da arquitetura contemporânea foi criado o Arquitecturas Film Festival Lisboa (AFFL), o primeiro Festival Internacional de Cinema e Arquitetura da Península Ibérica, que coloca Portugal na rota dos principais festivais internacionais de arquitetura, a decorrer de 26 a 29 de setembro no Cinema City Classic Alvalade.

A iniciatva decorre em 2013, designado como Ano da Arquitectura em Portugal, e que Sofia Mourato, curadora de festivais internacionais, fundou o AFFL: um evento capaz de se tornar um “catalizador” de oportunidades económicas geradas pelo cruzamento de duas áreas: cinema e arquitetura.

Desde que as obras criadas sigam o tema arquitetura, todos os filmes documentais ou ficcionais, experimentais ou de animação, em tom sério ou humorístico, de realizadores, produtores de cinema, estudantes, profissionais de arquitetura ou film makers são bem-vindos e convidados a participar no 1º Festival Internacional de Cinema e Arquitetura da Península Ibérica.

A programação do Festival inclui ainda várias actividades, além da exibição dos filmes, como sessões de diálogo com profissionais de ambas as áreas ou as PITXE – sessões de brainstorming criativo – que irão permitir a apresentação de projectos de forma a procurar financiamento, apoios e parcerias.

As inscrições para o AFFL 2013 estarão abertas até dia 1 de agosto e o Festival decorrerá de 26 a 29 de setembro, no Cinema City Classic Alvalade.

Texto C&H

Deixar uma resposta