Restaurante Arola recebeu chefe Leonard Cernko do Ritz-Carlton de Moscovo

sobremesa2O chefe de cozinha austríaco Leonard Cernko, do restaurante Jeroboam do Ritz-Carlton de Moscovo, foi o chefe convidado deste mês, da iniciativa “12 Meses, 12 Chefes” que está a decorrer no restaurante Arola, do Penha Longa Hotel, Spa & Golf Resort , em Sintra, desde Outubro de 2008.

A iniciativa pretende uma vez por mês, apresentar um menu exclusivo, que combina a gastronomia portuguesa, com a gastronomia internacional, elaborado pelo chefe do Arola – Chefe Pedro Baroso e por um chefe  convidado (estrangeiro ou nacional).

O menu degustação é servido ao jantar, na quinta-feira dedicada à iniciativa, (habitualmente entre a segunda e a terceira semana do mês) e tem um preço único de 45 euros sem bebidas.

cozinha

O menu deste mês tentou combinar elementos típicos da gastronomia russa, com alguns elementos da gastronomia mediterrânica, num verdadeiro exemplo da “cozinha contemporânea”.

barParfait de Pato, Enguia Fumada & Abacate, Ravioli de Lagosta, Creme de Espinafres & Ovo de Codorniz foram os dois pratos escolhidos para entrada, a refeição continuou com Pregado com Alcaparras & Molho de Uva, seguido de Peito de Pombo em Crosta de Pão, Cepes & Mousseline de Salsa.

Para sobremesa, os chefes portugueses do Arola escolheram Bolo de Chocolate, Geleia de Iogurte, Parfait de Groselha, Gelado de Limão & Gengibre, num regalo de cores e sabores.

O chefe e a data do próximo mês ainda é surpresa.

entrada1 entrada2 peixe

carne sobremesa1 sobremesa2

Textos e Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta