Arola convida a uma visita em Novembro com múltiplas propostas

Durante o próximo mês, o restaurante Arola no Penha Longa Hotel, Spa & Golf Resort vai promover diversas iniciativas para todos os gostos, num convite à degustação gastronómica e ao desfrute do restaurante e da paisagem da Penha Longa, em Sintra.

Designado como “Mês Arola”, o restaurante tem novos menus e novos pratos todos os dias da semana, com a assinatura do Chef Sergi Arola, que esteve recentemente entre nós para apresentar as novidades, na primeira 5ª feira da programação.

Em Novembro, o restaurante Arola propõe “Viva à Quarta”, todas as quartas-feiras, com um menu aperitivo de três tapas e um copo de vinho, por 15 euros, ao almoço ou ao jantar, os Menus de Degustação, todas as quintas-feiras, com a presença de chefs reconhecidos, como o chef Igor Martinho no dia 18 de Novembro, sempre acompanhados pelo chef Vítor Claro e pela chef canadiana, de origem marroquina, Gia, que vem do Arola, de Espanha, directamente para o Arola da Penha Longa.

As sextas-feiras são dedicadas às senhoras, com as Pink Nights, com bar aberto e DJ até à 1h30), e aos sábados é dia de Dolce Vita Delicatessen Menu, um menu com especial requinte, rematada com um “Champagne Flights”, uma prova de três diferentes tipos de champanhe – Rosé, Brut e Séc, por 45 euros, acompanhados de pequenos aperitivos, ou ainda degustar um prato de ostras e uma flute de champagne por apenas 19 euros.

As propostas terminam com o programa “Arola Tapas” aos domingos, ao final da tarde, a partir das 19h30, que inclui um menu variado acompanhado de uma selecção de vinhos, a partir de 42 euros.

No novo menu de Inverno, o chef Sergi Arola e a sua conceituada equipa apresentam-nos um menu elaborado com produtos tradicionais da gastronomia ibérica, como é o caso do queijo de cabra, o polvo, o bacalhau, o porco preto e o tomate, num formato inovador e requintado.

O menu degustação inclui entradas frias – tomate cherry com queijo de cabra, torrão de foie com milho, maçã e pão de nozes, carpaccio de vieiras com vinagrete de yuzu; entradas quentes – polvo “á la brasa” com piquillos patatas bravas; prato de peixe – bacalhau com ragout de espargos e morilles; prato de carne – bochechas de porco glaceadas com espinafres e queijo de cabra e como sobremesa texturas de chocolate.

A acompanhar este menu, a sugestão de vinhos inclui Quinta do Carqueijal Rosé 2009, Quinta da Seara D’Ordens Branco Reserva, Quinta da Seara D’Ordens Reserva Tinto e Porto LBV 2005.

O restaurante Arola está inserido no Penha Longa Golf Resort, um espaço privilegiado de Sintra, com 220 hectares, rodeado de uma beleza natural única no mundo.

O Chef Sergi Arola é catalão, foi discípulo de Ferran Adriá e de Pierre Gagnaire. É um praticante da chamada cozinha Atlântica e é um dos chefes mais famosos e conceituados da actualidade, conhecido em todo o mundo. A sua imagem de marca são as famosas “patatas bravas” (uma entrada quente e uma recriação de uma batatas que comia na sua juventude) e que também podem ser aqui degustadas.

Reportagem de Clara Inácio (texto) e Elsa Furtado (fotos)

Deixar uma resposta