Argentina é o país convidado da FIA Lisboa 2012

É já dia 30 de Junho que abre a FIA Lisboa – Feira Internacional do Artesanato, no Parque das Nações. A maior feira do artesanato da Península Ibérica e segunda maior feira Europeia promete na edição de 2012 um verdadeiro mundo de culturas. A organização é da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, com a colaboração do IEFP. A mostra vaí-se extender ao longo de 4 pavilhões, para mostrar o que de melhor se faz em Portugal e mais de 40 países de todo o mundo.

Em 2011 a FIA Lisboa acolheu mais de 130 mil pessoas em 9 dias de feira. Este sucesso deveu-se à diversidade de oferta dos expositores, às propostas artesanais aliadas ao design contemporâneo, a iniciativas multiculturais e à ampliação da área dedicada à gastronomia.

Em 2012, os ingredientes estão reunidos para que os visitantes tenham a oportunidade de conhecer e comprar dos mais tradicionais aos mais originais e contemporâneos exemplos de artesanato nacional e internacional. Poderão ainda apreciar a arte ao vivo, com a apresentação dos artesãos e participar em worksops. A oferta gastronómica vai continuar a chamar público, com uma montra dos melhores sabores nacionais e regionais, e com alguma participação de sabores e iguarias de fora.

A Argentina é o país convidado da FIA Lisboa 2012,  dando a conhecer a sua cultura por intermédio da arte dos seus artesãos. O seu dia oficial será o dia 5 de Julho.

Os Sabores e Saberes da Doçaria Portuguesa também marcam presença na FIA Lisboa 2012 com uma exposição temática dedicada à Doçaria Portuguesa, pela mão do IEFPO IEFP.

A FIA decorre entre os dias 30 de junho e 8 de julho, entre as 15h00 e as 24h00. Durante os dias da feira, o espaço gastronómico vai funcionar das 12h30 às 24h00.

O preço dos bilhetes é de 5 euros para adultos e de 2 euros para estudantes e seniores. As crianças até aos 10 anos têm entrada gratuita.

 

Texto de Clara Inácio 

Deixar uma resposta