Areia na Sala de Ensaio do CCB

O Centro Cultural de Belém recebe a criação colectiva Areia, de André Braga e Cláudia Figueiredo, na Sala de Ensaio. Numa co-produção Circolando, Teatro Nacional São João e Centro Cultural de Belém. André Braga tem a seu cargo a direcção e concepção plástica e Cláudia Figueiredo concebeu a dramaturgia. A composição musical é de Tó Trips e a interpretação está a cargo de Tó Trips e de André Braga.

Mar de areia. Mar de tempo. Silêncio. Suspensão. Vácuo. A paisagem mais antiga do mundo. Origem. Fim. Mistério. Criação. O silêncio é extremo. Estarei morto? …A primeira imagem foi a de uma imensa ampulheta que despeja areia sobre um homem. Depois, o desejo de um projecto a solo que desenvolvesse uma abordagem cruzada da dança e das artes plásticas. O vidro e as esculturas em areia foram as pistas a explorar. Iniciado o trabalho, quisemo-lo abrir um pouco mais e experimentar novas formas de diálogo e criação trazendo para o palco um músico de cordas. Paralelamente, no silêncio do esquecimento, foram-se coleccionando imagens e paisagens.

Circolando é uma estrutura subsidiada pelo Governo de Portugal/Secretário de Estado da Cultura / Direcção Geral das Artes, com o apoio do IEFP / Cace Cultural do Porto.

Areia, na Sala de Ensaio, de5 a 10 Março, às 21h00 e 11 de Março às 16h00. Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do CCB.

Texto de Clara Inácio
Foto gentilmente cedida pela produção

 

Deixar uma resposta