Arco de Luz para ver até ao dia 18 de Agosto

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

arco_luz05

Todos os dias, às 21h30, 22h30 e 23h30 o Arco da Rua Augusta ganha vida com uma projeção multimédia. Os heróis nacionais saem do pedestal e apresentam-se aos espetadores. Todas as noites, na praça de visitas da capital, é possível assistir aos combates de Viriato, partir à descoberta com Vasco da Gama, combater os infiéis ao lado de Nuno Álvares Pereira, ou redesenhar a baixa pombalina com Marquês de Pombal.

O espetáculo multimédia de Nuno Maya e Carole Purnelle, projetado no próprio Arco, assinala a sua abertura ao público e tem reunido com Terreiro do Paço milhares de curiosos.

O Arco da Rua Augusta está aberto diariamente, entre as 09h00 e as 19h00. A entrada custa 2,5 euros, sendo gratuita para crianças até aos 5 anos. É possível ainda adquirir o Pack Lisboa Interativa, que dá acesso ao Arco e ao Lisboa Story Centre. O preço é de 8 euros para adultos, 6,5 para seniores e de 4,5 para visitantes entre os 6 e os 15 anos. Existe ainda a modalidade familiar (2 adultos + 2 crianças) a 24 euros.

Deixar uma resposta