Anthony Daniels apresenta: Star Wars in Concert

Foi um ambiente de ficção científica, inspirado na saga Star Wars, produzida por George Lucas nos finais da década de 70, que serviu de cenário à apresentação do espectáculo Star Wars : In Concert, ontem à tarde no Fórum Picoas em Lisboa, e que contou com um convidado muito especial, o robôt  C3PO ou melhor, o actor que lhe deu a vida – Anthony Daniels.

Com uma simpatia e humor excepcionais, Anthony Daniels recordou um pouco do início dos seus 33 anos carreira na maior saga de ficção científica da história do cinema, e pediu desculpa também pelo facto de, apesar dele (C3PO) falar 6 milhões de línguas, português não ser uma delas.

Foi em tom de brincadeira, que o veterano actor, de origem britânica, contou como foi contratado para a saga e conheceu pela primeira vez o produtor de Star Wars . “A primeira vez que conheci o George Lucas não encontrei nenhum mega-produtor, gordo e poderoso, deparei-me antes com um miúdo franzino e entusiasmado com o seu projecto de série B: Star Wars – A New Hope.

Será neste tom jovial e bem disposto que Anthony Daniels vai fazer a narração do espectáculo, que seguirá a ordem correcta de eventos, desde o filme A Ameaça Fantasma até O Regresso de Jedi, “o que ajuda imenso o meu trabalho”, confessa o nosso narrador.

O espectáculo foi feito a pensar não só numa legião de fãs do trabalho de George Lucas e John Williams – o compositor das músicas – mas também de todos os apreciadores de boa música. Não é necessário ter sequer visto algum filme para conseguir apreciar o espectáculo.

Pela primeira vez em Portugal, o espectáculo, que tem produção nacional da Mandrake, vai apresentar  um concerto monumental pela Royal Philarmonic Concert Orchestra de Londres, aqui acompanhada pelo coro sinfónico português Lisboa Cantat. Juntos vão interpretar as músicas dos seis filmes da saga Star Wars, que irão ser acompanhadas por imagens dos filmes projectadas num ecrã gigante no palco.

O público terá também acesso uma exposição de Storm Troopers, robôts e adereços dos vários filmes.

Para os fãs vai estar também disponível gratuitamente um vídeo do Making Of, em exclusivo no videoclube do MEO, resultado de uma parceria com a empresa.

O espectáculo terá duas apresentações, às 21h00, nos dias 22 e 23 de Março de 2010, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa e o preço dos bilhetes varia entre os 25 e os 68 euros.

Site oficial: http://www.starwarsinconcert.com/
Produção : http://mandrake.pt
Texto de Francisco Lourenço
Fotos de Sara Santos

Deixar uma resposta