Ano do Brasil em Portugal traz peças infantis brasileiras a Lisboa e Coimbra este fim-de-semana

teatro_infantil_brasilNo âmbito do Ano do Brasil em Portugal, a Mostra de Teatro do Brasil traz também teatro infantil nos próximos dois fins-de-semana. As cidades de Coimbra e Lisboa vão ser palco de cinco espetáculos infantis para crianças maiores de quatro anos.

Assim, no fim-de-semana de 18 e 19 de maio poder-se-á desfrutar das peças Histórias do Medo em que são contadas cinco histórias e contos tradicionais de várias partes do mundo, com direção de Aracy Cardoso, no dia 18 de maio às 11h00; e Histórias da Mãe África, em que a atriz Priscila Camargo conta histórias tradicionais africanas no dia 19 de maio, também às 11h00, e ambas no Teatro do Bairro.

Em Coimbra, na Oficina Municipal do Teatro – O Teatrão, as peças em exibição serão Encantadores de Histórias, em que dois contadores, cantadores de histórias, recriam os ambientes fictícios e os personagens dos contos de Hans Christian Andersen com a ajuda de um teatro de bonecos, no dia 19 de maio às 17h00 e no dia 20 de maio às 10h30, esta última sessão dedicada às escolas; A Tecelã, um espetáculo sem palavras, unindo várias técnicas para compor uma dramaturgia visual, com direção, dramaturgia e cenografia de Paulo Balardim, estará em cena nos dias 19 e 20 de maio às 21h30.

No fim-de-semana seguinte em Lisboa, concretamente no Teatro Villaret, o público infantil poderá assistir a Menininha, nos dias 25 e 26 de maio às 10h00. Esta peça é um musical infantil que conta o ciclo de crescimento de uma menina, da sua boneca e da sua mãe, ao som de música brasileira como Arca de Noé, de Vinícius de Moraes, Casa de Brinquedos, de Toquinho, e da música “Ciranda de Bailarina”, de Chico Buarque.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta