Anjo Mecânico de Cassandra Clare já anda pelos escaparates

Depois da trilogia A Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro, da autoria de Cassandra Clare, chega finalmente a Portugal a nova série dos Caçadores de Sombras, com O Anjo Mecânico – As Origens, cuja ação tem lugar no século XIX e precede a história da trilogia já nossa conhecida, tal como a autora explicou em entrevista ao C&H, em Agosto passado, aquando a sua passagem por Portugal, em mais uma edição da Planeta.

O Anjo Mecânico – As Origens é o primeiro título da nova série e transporta-nos para a Inglaterra Vitoriana de um mundo – à- parte, do sobrenatural, de figuras míticas e ancestrais, de vampiros, bruxos, demónios e caçadores de sombras, que equilibram o cálice da vida. A protagonista é uma jovem de 16 anos, Tessa Gray que desembarca em busca do paradeiro do seu irmão. Tessa é raptada pelas Irmãs Escuras e descobre que tem um talento raro e especial – é capaz de se transformar noutra pessoa, quando quer.

O Clube Pandemonium é o clube secreto do mundo-à-parte, dirigido por uma figura temível, Magister – que tenta obter o poder de Tessa para si. Tessa refugia-se junto aos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres, que prometem ajudá-la na busca do seu irmão. Um é James, que encerra um segredo mortal e outro é Will, com um humor cáustico. No desenrolar da investigação Tessa descobre que tem que escolher entre salvar o irmão e ajudar os caçadores a salvar o mundo.

Por Clara Inácio

Deixar uma resposta